Blog

Dicas

6 alimentos que dão energia extra para aproveitar o Carnaval

22/02/2017

É época de aquecer os tamborins, separar a fantasia e se preparar para curtir o Carnaval. Para quem quer aproveitar o feriado, sem perder o pique, vale a pena cuidar bem da alimentação em dias de folia. Para ter aquela energia extra e aproveitar o Carnaval, confira algumas dicas de alimentos que não podem faltar!

1. Pães, cereais e massas

Durante os dias de folia estão liberados sanduíches, granola, barrinhas de cereais e até um belo prato de macarronada! Os alimentos ricos em carboidratos são essenciais para dar aquela energia aos incansáveis foliões.

2. Chocolate

Também está liberado um chocolatinho entre um desfile de uma escola de samba e outra! Além de deixar a folia mais gostosa, o chocolate tem cafeína e teobromina, dois componentes que fornecem energia e auxiliam na concentração e na capacidade física. Quanto mais cacau melhor, já que esse ingrediente é antioxidante e ajuda na ativação do sistema imunológico.

3. Frutas com vitamina C

Caqui, pêssego, manga, mamão, limão, acerola, banana, abacaxi, maracujá são frutas que contém uma grande quantidade de vitamina C e potássio. Para quem quer aproveitar o Carnaval sem perder o pique, essas frutas são essenciais, já que ajudam na reconstituição dos músculos, além de auxiliar no processo de desintoxicação do fígado. É energia na certa, sem um pingo de ressaca!

4. Alimentos detox

Além da folia, a bebedeira também faz parte da brincadeira. Por isso, para manter o fígado funcionando bem e a ressaca distante, vale investir no consumo dos alimentos considerados crucíferos, que são a couve, brócolis, repolho e a couve-flor.

5. Muita água também na alimentação em dias de folia!

Alimentos ricos em água não podem faltar. Por isso aposte na melancia, melão, pepino, rabanete e também no tomate! Esses alimentos contribuem para a hidratação e o bom funcionamento do corpo, garantindo o melhor aproveitamento dos dias intensos dos bloquinhos.

6. Guaraná e canela

Tanto o guaraná quanto a canela são considerados alimentos termogênicos, que ajudam a acelerar o metabolismo e a queima de gordura, sem perder a energia! Para quem quer aproveitar os bailes, os bloquinhos ou os desfiles para ficar em forma, vale a pena investir em algumas pitadas desses ingredientes!

 

Já está pronta para aproveitar o Carnaval? Aproveitando que aquela massa está liberada, confira algumas dicas para preparar a macarronada perfeita!