Blog

Dicas

Como aproveitar o último dia do Carnaval sem exagero

08/02/2018

Carnaval é tão bom que podia durar pra sempre, né? Só que a festa termina, a gente volta aos afazeres, e é aí que todo mundo queria ter aproveitado o carnaval sem exagero.

Como curtir o carnaval e ficar bem-disposto pra voltar à rotina? Calma que tudo tem solução! É possível sim pegar leve no último dia de folia, e a gente vai te explicar como.

  • Não saia de estômago vazio: pense no tanto de energia que você vai ter gasto até o último dia. Faça um café da manhã super reforçado e prefira comidas leves no almoço, como grelhados, verduras e legumes. Ah, e procure comer de 3 em 3 horas! Aqui separamos dicas de alimentos que dão energia pra folia.
  • Beba MUITA água: ninguém quer acordar de ressaca na quarta-feira de cinzas, né? Pra garantir seu carnaval sem exagero, capriche na hidratação tomando água sempre que possível. Uma dica boa é tomar 1 copo d’água entre as doses de álcool.
  • Evite o som alto: além de ser prejudicial à sua audição, quando tem muito barulho costumamos conversar gritando, o que pode causar rouquidão. No último dia você vai sentir mais esses efeitos colaterais, então evite caixas de som e trios elétricos.
  • Passe filtro e hidratante: vários dias debaixo do sol pulando carnaval, provavelmente sua pele já vai estar sentindo os efeitos. Se houver queimaduras, abuse do filtro, evite o sol direto e passe um hidratante à noite durante os próximos dias.
  • Durma bem: passar dias sem dormir direito e querer compensar no final não é uma boa ideia. Pra quem quer começar a semana bem-disposto e descansado, o melhor é se despedir do carnaval dormindo pelo menos 8 horas na terça-feira. Bom descanso!

Ressaca? Veja as dicas do Superbom: confira as 3 dicas que preparamos pra te ajudar a mandar ela pra bem longe.