Dieta detox para começar 2017 com o pé direito

26/12/2016

Embora exista um grande esforço para manter o corpo em forma para o verão, é realmente difícil manter a dieta no final do ano! Além das festas de confraternização, reuniões de amigo secreto e happy hours serem inevitáveis, é difícil resistir aos quitutes hipercalóricos e as bebidas alcóolicas que são servidos nesses eventos.

Para quem caiu em tentação e cedeu ao exagero, a boa notícia é que é possível remediar os estragos. Com o final das festas, é hora de descansar e retomar uma rotina saudável, eliminando todas as toxinas e quilinhos extras que foram ganhos. Para começar o ano com o pé direito, confira as dicas para fazer um programa de dieta detox!

Água, água, água

A melhor forma de eliminar as toxinas do corpo é bebendo muita água. Dois litros, pelo menos, são necessários para minimizar o inchaço e promover uma limpeza no organismo. Você deve manter uma garrafinha sempre por perto e cheia, para ir bebendo ao longo do dia.

Pela manhã em jejum, procure tomar um copo de água morna com limão. Isso ajuda a neutralizar os efeitos da acidez do organismo, além de melhorar a oxigenação das células e eliminar toxinas.

Diuréticos naturais

Para potencializar o efeito da dieta, aposte também nos alimentos detox, ou seja, que são diuréticos. Frutas como melão, melancia e abacaxi são excelentes para isso e devem ser consumidas em jejum ou então no lanche da tarde. Além de ajudarem no processo de desintoxicação do organismo, essas frutas auxiliam a diminuição da gordura abdominal.

Chá verde, chá branco e chá de cavalinha também são excelentes pelo efeito diurético ajudando na eliminação de toxinas.

Aposte nas fibras

As fibras também são outro item que não podem ficar de fora de uma dieta detox. Elas contribuem para o bom funcionamento dos intestinos e inibem a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo. Você pode consumir fibras através de frutas, verduras cruas e grãos. Linhaça, por exemplo, é uma semente extremamente rica em fibras e nutrientes e pode ser consumida na forma de farinha junto das refeições.

 

Alimentos ricos em Ômega 3

Presente principalmente em peixes como o atum, salmão, sardinha e arenque, o Ômega 3 é um tipo de ácido graxo que melhor a ação da insulina, além de diminuir os níveis de triglicérides. Além de beneficiar o processo de emagrecimento com saúde, o Ômega 3 ajuda a diminuir os processos inflamatórios e previne uma série de doenças, especialmente do sistema cardiovascular.

 

Elimine alimentos industrializados

Para realizar uma dieta detox de verdade esse é o primeiro passo a ser tomado. Simplesmente esqueça o ato de desempacotar ao se alimentar. Os alimentos industrializados são ricos em sódio e conservantes, promovendo o inchaço e o mau funcionamento do organismo. Além disso, muitos deles são ricos em açúcar, que além de viciante, quando consumido em excesso pode levar a doenças como a diabetes, por exemplo.

Outros alimentos que devem ser eliminados durante o processo de uma dieta detox é a carne vermelha, a farinha refinada, o açúcar refinado e as frituras.

Procure um nutricionista

O detox é uma prática recomendada para quem quer eliminar as toxinas em excesso e também perder peso. Porém, ele não constitui uma dieta maluca, cheia de restrições e baixa ingestão de calorias. Se você pretende fazer um processo sério e colher os benefícios de uma dieta detox não deixe de buscar um nutricionista que possa orienta-lo sobre quais nutrientes consumir durante esse período de eliminação de excessos.

Alimentação é a base da nossa saúde e essencial para manter o corpo em forma, por isso é importante seguir as orientações de um profissional antes de sair simplesmente cortando os alimentos!

Gostou dessas dicas? Então deixe seus comentários abaixo e não deixe de acompanhar nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!

Horário de funcionamento
Segunda a sábado das 7h30 às 22h e nos domingos e feriados das 8h às 20h em todas as unidades.
Receba ofertas no seu whatsapp
Envie mensagem para
61 99159-6168 e receba nossos encartes no seu smartphone.
Superbom nas redes sociais
Curta nossas páginas