Blog

Dicas

O poder dos chás para esquentar seu inverno

18/06/2017

Ter uma bebida bem quentinha para aquecer as tardes de inverno é uma delícia. Agora imagine se essa bebida, além de aquecer e confortar, traz inúmeros benefícios para a sua saúde? Pois é! E, não estamos falando de nenhuma poção mágica, não! Estamos falando do poder dos chás!

TPM, inchaço, desânimo, má digestão, insônia e tantos outros males podem ser minimizados com um chazinho bem quentinho! Quer saber mais sobre os benefícios dos chás? Então, não deixe de conferir!

Erva-cidreira

Para quem anda estressada e precisando dar uma acalmada, o chá de erva-cidreira é uma das melhores opções. Uma das propriedades do chá de erva cidreira é o seu efeito calmante, além de ser excelente para amenizar a ansiedade e super indicado para náuseas e insônia. Cólica? Toma um chazinho de erva-cidreira! Gripe? Toma um chazinho de erva-cidreira? Flatulência? Sim, pode apostar! Um chazinho de erva-cidreira é um santo remédio!

Hortelã

Está com aquela sensação de estômago pesado ou sentindo náuseas? Um bom chazinho de hortelã pode ajudar. Excelente para a digestão, esse chá é ideal para ser tomado logo após as refeições. Além de ajudar na digestão, as propriedades do chá beneficiam o funcionamento do intestino.

Camomila

Se você está passando por uma daquelas TPM’s difíceis, o chá de camomila pode ser uma ótima opção. Além de calmante, ele ajuda bastante a combater a ansiedade. Para quem anda com dificuldades para dormir, a camomila também possui propriedades do chá bastante poderosas! E até para olheiras ele é super indicado! Para resolver o problema, basta fazer algumas compressas frias por dez minutos.

Chá preto

Você sabia que o chá preto é feito da mesma erva do chá verde? Pois é! E um dos maiores benefícios desse chá é a cafeína que auxilia na disposição e até no emagrecimento. Para aqueles dias que você não está muito animada, um bom chá preto pode ajudar!

Chá verde

Você anda meio descontente com a balança e sentindo aquela preguiça? Então, uma boa xícara de chá verde vai te fazer um bem enorme! Esse chá contém muita cafeína, que além de ser um estimulante, auxilia no processo de emagrecimento. Entre outras propriedades do chá estão: ser antioxidante, super diurético, ajudar na eliminação de toxinas e até na melhoria do humor!

Gostou de conhecer mais sobre os benefícios dos chás? Então aproveite seu inverno com mais dicas sobre sopas deliciosas e um chocolate quente irresistível!