Blog

Dicas

Pós-Carnaval: 3 dicas para curar a ressaca

23/02/2017

No meio de muita fantasia, confete e serpentina, é comum exagerar em umas doses a mais. Quem passa dos limites com o álcool, no entanto, sabe que a quarta-feira de cinzas pode ser cheia de enjoos, dores de cabeça e muita desidratação. Para se curar a ressaca pós-carnaval e voltar à rotina com o mesmo pique da folia, confira algumas dicas que separamos para você!

Alimentos e energia

Para quem abusou do álcool, uma boa dica é aumentar o consumo de carboidratos. Pães, massas, sucos, frutas e vegetais ajudam a enviar energia para o fígado, que estará trabalhando a todo vapor para metabolizar o excesso da bebida. Procure sempre priorizar os alimentos integrais, que são mais nutritivos e auxiliam no bom funcionamento do organismo.

Água, água e mais água

Boa parte dos sintomas da ressaca pós-carnaval são sentidos por conta da falta de hidratação. O álcool, para ser metabolizado pelo organismo consome muita água, e por isso, o corpo acaba ficando desidratado. Para minimizar os efeitos da ressaca, o ideal é tomar muita água antes, durante e depois. Por isso, não esqueça de levar a sua garrafinha para o baile.

Para ter uma boa hidratação, você pode investir também nos sucos de frutas e nos chás que também ajudam a dar uma melhorada no ânimo.

Na hora de optar pelos chás, contudo, escolha aqueles sem cafeína e, de preferência, não adoce. O chá de boldo e de louro são ótimos, pois ajudam a aliviar as dores no estômago e no fígado.

Frutas que contém um alto teor de água, como é o caso da melancia, também são uma excelente pedida.

Menos gordura e cafeína

Para quem exagerou na dose, outra boa dica é ficar longe dos alimentos gordurosos e da cafeína. Esses alimentos sobrecarregam o fígado que, como explicamos, tem muito trabalho na quarta-feira de cinzas para fazer seu corpo todo voltar ao normal!

Lembre-se também de priorizar boas horas de sono e muito descanso.

Com essas dicas dá para deixar a ressaca pós-carnaval para trás e começar o ano com muita alegria!

 

Abusou e está experimentando uma ressaca daquelas? Então, confira abaixo as dicas de sucos incríveis para sua hidratação e aproveite o super bom preço dos nossos produtos!