Blog

Receitas

2 receitas econômicas para o seu Natal

19/12/2017

Natal é época de festejar! Porém, não é preciso comprometer o bolso, especialmente quando se trata de preparar uma bela ceia! Confira duas receitinhas coringas que ajudam você a fazer bonito na noite de Natal sem gastar muito!

Chester especial

Uma boa dica para quem quer economizar na ceia, sem abrir mão dos sabores do Natal, é investir no chester. Além de ser mais em conta do que o peru, essa ave costuma ser mais suculenta e pode fazer bonito na ceia!

Para fazer um chester especial para o Natal você vai precisar de uma peça inteira de chester, uma colher de sopa de alho em pasta, uma colher de sopa de gengibre, dois copos de iogurte, uma colher de chá de páprica doce, uma colher de sopa de cominho em pó, duas colheres de sopa de suco de limão espremido, três colheres de chá de sal e uma colher de chá de colorau (urucum).

Esta receita, além de barata é super fácil de fazer. Faça uma marinada com todos os ingredientes e deixe o chester repousando por 12 horas. Depois é só assar no forno, a 220°, por cerca de uma hora. O tempo para assar pode variar de acordo com o tamanho do Chester. Por isso, siga as instruções na embalagem. Depois de pronto você pode decorar com frutas e servir. Uma boa farofa com passar para acompanhar também é uma ótima sugestão!

[E, por falar em passas, você ama ou odeia? Conheça receitas que levam o ingrediente mais polêmico do Natal!]

Rabanada de chocolate

Para preparar uma sobremesa super natalina e econômica, nada melhor do que rabanada! Afinal, o que pode ser mais barato do que pão amanhecido, não é mesmo? Porém, dá para dar um toque a mais e fazer uma rabanada um pouquinho diferente! Para fazer uma deliciosa rabanada de chocolate você vai precisar de 6 unidades de pão francês amanhecido, 1/2 xícara de chocolate em pó, 1 xícara de açúcar, 1 e 1/2 xícara de leite morno, 1 colher de sopa de essência de rum, 3 ovos, óleo de soja para fritar e açúcar e canela para polvilhar

Corte o pão em fatias. Misture todos os ingredientes, exceto os ovos, e passe cada uma das fatias. Em seguida, deixe escorrer bem, e então passe as fatias sobre os ovos. Na sequência é só fritar em óleo bem quente e depois retirar. Em seguida salpique com açúcar e canela.

Para ficar ainda mais gostoso, sirva com uma bola de sorvete de creme ou passas ao rum.

Gostou dessas dicas de receitas baratas para a ceia? Então, não deixe de seguir nosso blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!