Blog

Receitas

3 marinadas para dar mais sabor ao seu frango

16/03/2017

A carne de frango possui uma série de qualidades: além de acessível, é leve, magrinha, cheia de proteínas e rica em vitaminas e minerais. Dentro de uma dieta saudável, certamente, não pode faltar um franguinho! No entanto, prepara um bom filé de frango tem lá seus segredos. Como se trata de uma carne com baixo teor de gordura, simplesmente grelhar o frango faz com que ele fique seco e sem sabor.

Para garantir a suculência do seu filé de frango, existe um pequeno segredo chamado “marinada”. As marinadas, nada mais são do que manter qualquer tipo de carne imersa em um caldo de temperos. O objetivo dessa técnica é garantir mais textura e sabor a carne depois de assada ou grelhada. Quer conhecer algumas formas de marinar seu frango e dar mais sabor ao seu almoço ou jantar? Então, confira!

Ingredientes e tempo

Vinho, suco de laranja, leite de coco, shoyo e até água de coco podem ser usados na sua marinada. O ideal é sempre juntar algum tipo de ácido com algum tipo de gordura para garantir o sabor. O frango deve ficar imerso na marinada por pelo menos 4 horas na geladeira em uma tigela ou saco plástico. O ideal é que a carne boa parte coberta pelo líquido por algum tempo.

Confira algumas receitas de marinada que podem dar um sabor especial ao seu filé de frango!

Marinada oriental

Para quem gosta de sabores mais orientais, essa marinada vai dar um belo toque no seu franguinho. Basta juntar ¼ xícara de shoyo, ¼ de xícara de azeite, 2 colheres de sopa de saquê, 1 dente de alho descascado e 1 colher de açúcar mascavo.

Marinada de laranja

A carne do frango combina super bem com o sabor da laranja! Por isso essa marinada é um grande sucesso! Você só precisa juntar ¼ de xícara de suco de laranja, a mesma medida de shoyo, 2 colheres de azeite e um alho descascado.

Marinada simples

Não quer ingredientes muito sofisticados? Então é só juntar ¼ de xícara de azeite, 2 colheres de vinagre de vinho, 2 colheres de água, cebola picada e sal e pimenta do reino a gosto. Se quiser, coloque junto uma folhinha de louro.

 

Chega de frango esturricado! Com as marinadas seu franguinho de todo dia vai ganhar muito mais sabor e maciez. Vale a pena testar!

Você já conhecia as marinadas? Então aproveite e corre para ver se o preço do frango está valendo a pena. Veja as ofertas clicando aqui.