Blog

Receitas

Ovo de Páscoa no pote: aprenda uma forma diferente e econômica de presentear

07/04/2017

A Páscoa está chegando e para os apaixonados por chocolate essa época é, sem dúvida, uma das melhores do ano! Porém, para quem está querendo economizar, os tradicionais ovos de Páscoa podem não ser a melhor opção. Então, a dica é usar a criatividade sem, obviamente, abrir mão de muito chocolate!

O Ovo de Páscoa no pote é uma alternativa deliciosa para quem quer uma Páscoa criativa, doce e econômica! Está em busca de ideias de presentes para a Páscoa? Então confira!

Preparando a Ganache

Para fazer o Ovo de Páscoa no pote você vai precisar preparar a chamada “ganache”, que nada mais é do que uma mistura de chocolate com creme de leite, muito usada para recheios e coberturas. Para isso, tudo o que você vai precisar é de 3 caixas de creme de leite (300 gramas) e 200 gramas de chocolate meio amargo, ao leite e branco.

Derreta cada tipo de chocolate em um recipiente diferente. Você pode fazer isso usando o banho maria, ou derretendo no microondas, colocando de 30 em 30 segundos até que o chocolate derreta completamente.

Depois de derretido, é só acrescentar o creme de leite e, pronto! Temos três ganaches diferentes!

Montando os potes

Agora chegou a hora de montar os potinhos! Escolha vidros bem bacanas e coloque em camadas três porções, sendo uma da ganache de chocolate meio amargo, a outra de chocolate branco e a outra de chocolate ao leite. Finalize os potinhos decorando com granulado, lascas e de chocolate, chocolate em pó ou castanha moída.

Você pode decorar seu pote com coelhinho da páscoa, cenourinhas ou o que a sua criatividade mandar !

Agora é só saborear seu Ovo de Páscoa no pote ou presentear quem você ama!

 

Quer uma Páscoa econômica? Então não deixe de seguir nosso blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!