Blog

Receitas

Receitas com até 3 ingredientes para fazer junto com a criançada

01/10/2016

Hoje tem pizza, sorvete e bolo de chocolate? Tem sim, senhor! As receitas que selecionamos são tão fáceis, que até a criançada consegue fazer. Mas, é claro, na hora do forno ou liquidificador, os adultos entram em cena. Vamos começar? Anote aí.

receitas-dia-das-criancas-interna-793x257px-pizza

Pizza

Ingredientes: 01 pote de iogurte grego (100g), 01 xícara de farinha de trigo com fermento e sal.

Como fazer: misture os ingredientes e sove por 5 minutos. Cubra a massa com um plástico filme e deixe descansar dentro do micro-ondas por 1 hora. Pré-aqueça o forno em 200oC. Abra a massa com as mãos e coloque na assadeira. Faça furinhos com um garfo e asse por 5 minutos. Agora vale a imaginação para o recheio. Espalhe um pouco de molho de tomate e a cobertura que preferir. Faça uma votação com a criançada para descobrir o que elas mais gostam.

 

 receitas-dia-das-criancas-interna-793x257px-banana

Sorvete de Banana

 

Ingredientes: 02 bananas bem maduras, 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim e um pouco de leite.

Como fazer: corte as bananas em rodelas de 1 cm, espalhe em uma assadeira e leve ao congelador por 1 ou 2 horas. Depois de congeladas, coloque as bananas em um processador ou liquidificador para bater até formar uma mistura cremosa. Acrescente a manteiga de amendoim até ficar uniforme. Se a consistência ficar muito espessa, coloque um pouco de leite. Sirva imediatamente se preferir a consistência de creme. Mas, se quiser um sorvete mais firme, volte para o congelador por 1 hora.

 

receitas-dia-das-criancas-interna-793x257px-bolo

Bolo de Chocolate

Ingredientes: 08 ovos grandes, 01 tablete de chocolate amargo ou ao leite, 16 colheres de sopa de manteiga sem sal.

Como fazer: bata os ovos em uma batedeira por 5 minutos, enquanto isso derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas junto com a manteiga. Misture os ovos com o chocolate aos poucos até obter uma massa homogênea. Coloque em uma assadeira untada e cozinhe em banho-maria por 25 minutos. Sirva quando estiver frio.

 

receitas-dia-das-criancas-interna-793x257px-biriba

Biriba

Ingredientes: 04 ovos, 02 latas de leite condensado, 200 gramas de coco ralado.

Como fazer: bata os ovos e o leite condensado no liquidificador. Coloque a mistura em uma tigela e acrescente o coco ralado, mexendo com uma colher. Depois de tudo misturado, despeje em forminhas de papel ou alumínio e leve ao forno a 180oC. Retire quando estiverem douradas por cima.

 

receitas-dia-das-criancas-interna-793x257px-brownie

Brownies de Nutella

Ingredientes: 1 ¼ xícara de Nutella, 02 ovos e ½ xícara de farinha de trigo.

Como fazer: unte uma assadeira retangular e aqueça o forno a 180oC. Misture todos os ingredientes até ficar uma massa fina. Nessa hora a criançada pode ajudar. Depois de bem misturado, coloque na assadeira de forma igual. Asse por aproximadamente 15 minutos até o palito sair limpo. Atenção! Cuidado para não assar demais e o Browne ficar seco. Corte antes de servir. Ah, uma bola de sorvete de creme é um ótimo acompanhamento!

 

Aproveite o feriado de 12 de outubro com as crianças. Se precisar de algum ingrediente, passe no Superbom. Ah, coloque aqui nos comentários a sua receita preferida!