Blog

Receitas

Uva passa: receitas incríveis com e sem o ingrediente mais polêmico da ceia!

02/12/2017

Final de ano chegando e é hora de reunir a família e os amigos em volta daquela mesa farta. Como em todo Natal, não poderá faltar o peru, a farofa, o tradicional salpicão e o arroz com... uvas passas? O ingrediente já é famoso por gerar polêmica entre os convidados da ceia de Natal. Há quem ame. E há quem odeie. Para agradar a todos na noite feliz separamos duas receitas fáceis e práticas para acompanhamentos, com e sem uva passa! Confira!

Arroz natalino

Quer fazer aquele arroz diferente, cheio de glamour e a altura de uma bela ceia? Não é preciso uvas passas! Para fazer esse arroz natalino você vai precisar de: 1 xícara e meia de arroz, 1 dente de alho, metade de uma cebola ralada, 1 pacote de damasco, 150 gramas de castanhas picadas, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 xícara de vinho branco e 2 xícaras e água.

 

Confira mais receitas para uma ceia de Natal inesquecível clicando aqui.

 

Para preparar o arroz, basta dourar a cebola e o alho em 1 colher de sopa de manteiga, acrescentar as xícaras de arroz. Acrescente sal à gosto. Depois coloque as duas xícaras de água, em seguida o vinho branco e deixe cozinhar. Depois de cozido, reserve. Em uma panela, doure os damascos e as castanhas em uma colher de sopa de manteiga. Acrescente ao arroz e está pronto!

Farofa de ovos, bacon e passas

Bacon, ovos e passas é uma combinação pra lá de deliciosa para quem é fã das famigeradas uvas passas. E como farofa não pode faltar para acompanhar o peru, anote aí mais uma receita! Você vai precisar de duas colheres de sopa de manteiga, ½ cebola picada e 1 dente de alho espremido. Refogue bem e adicione 6 azeitonas picadas e um pacote de bacon em cubinhos. Junte 4 ovos batidos e misture bem até ficar com a consistência de ovos mexidos. Tempere com sal e pimenta e vá acrescentando a farinha de mandioca torrada aos poucos. A quantidade de farinha deve ser medida pela umidade. Se quiser mais úmida, acrescente menos farinha. Já uma farofa sequinha, pede mais um pouco de farinha. Para finalizar, encha com gosto a mão de uvas passas e acrescente! Está pronta uma farofa super saborosa para a ceia para agradar aos amantes da uva passa!

Para evitar brigas e deixar os convidados à vontade, vale a pena investir em variedade na ceia! Com e sem uva passa para agradar a todos!

Gostou dessas dicas de acompanhamentos para a ceia de natal? Então, não deixe de seguir nosso blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!