Blog

Dicas

5 dicas de acompanhamentos para sopa

21/06/2017

O inverno já chegou e uma ótima sugestão para aquecer as refeições são as sopas e caldos. Além de deliciosos e fáceis de fazer, eles podem ser servidos tanto como entrada quanto prato principal. Para não deixar ninguém com fome, capriche nos acompanhamentos para sopa. Mesmo quem não é muito fã, porque acha que uma sopinha não sustenta, vai adorar!

Quer saber o que servir com sopas nesse inverno? Então, não perca nossas dicas.

1. Croutons

 

Dentre os diversos acompanhamentos para sopa, os croutons são um dos mais populares. Apesar do nome chique, eles são muito simples de fazer. Basta picar o pão de forma, branco ou integral, em quadradinhos bem pequenos, de até ½ centímetro. Depois dele para torrar em forno quente.

Na hora de servir a sopa, despeje os croutons para garantir aquela crocância.

2. Pipoca

 

Quem disse que pipoca não pode ser um excelente acompanhamento? Só atenção, ela vai bem apenas com sopas de textura mais encorpada, como os cremes e caldos. Basta estourar a pipoca e despejar sobre a sopa quentinha. Elas também dão aquela crocância especial para a sua sopa!

3. Bacon em pedacinhos

 

Não sabe o que servir com sopas como o caldinho de feijão, caldo verde e até um belo creme de mandioquinha? Nossa dica são uns pedacinhos de bacon bem crocantes por cima. Isso sem dúvida deixa a sua sopa com outro gosto! Basta picar o bacon em pedaços miudinhos e fritar, ou mesmo assar, para deixá-lo ultra crocante. Vai ser difícil alguém não gostar!

4. Torradas com queijo

 

Torradas são uma ótima opção para quem não sabe o que servir com sopas. Além de econômicas, já que podem ser feitas com pão amanhecido ou duro, elas ficam irresistíveis quando cobertas com azeite, muçarela e orégano. Corte as fatias, regue com azeite, cubra com muçarela ralada e salpique com orégano. Fica maravilhoso!

5. Bruschetta

 

A brusquetta é uma torrada mais tradicional feita com pão italiano. Para fazê-la você precisa torrar no forno as fatias de pão italiano, cobertas com azeite e alho picado. Sirva com tomates picados e manjericão. Fica também ótima com sopas cremosas e a base de queijo.

 

Gostou dessas dicas de acompanhamentos para sopa? Então, não deixe de seguir nosso blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!