Blog

Dicas

Aprenda a escolher a carne perfeita para o seu hambúrguer caseiro

25/05/2017

Quem não gosta de um belo hambúrguer acompanhado de fritas bem crocantes? Só de pensar dá água na boca, não é mesmo? Porém, não é preciso ir à uma lanchonete para comer um hambúrguer delicioso. Em casa é possível fazer um hambúrguer ainda mais saboroso e com o seu toque especial!

Para quem quer fazer um hambúrguer caseiro perfeito, a escolha da carne é o primeiro passo. Quer saber como escolher o melhor corte para preparar o seu hambúrguer? Então confira algumas dicas incríveis que separamos para você!

Escolha da carne

Um bom hambúrguer caseiro pode ser feito tanto com cortes de primeira, quanto de segunda. Contrafilé, maminha, acém, patinho, picanha, peito, fraldinha e alcatra são alguns dos tipos mais utilizados. Também é possível misturar diferentes cortes para fazer um hambúrguer com sabor único e de acordo com o seu paladar. Mais do que o tipo de corte, é muito importante que a peça esteja bem limpa, ou seja, livre de nervuras, antes de ser moída. Isso irá garantir um hambúrguer super macio. Lembre-se que um bom hambúrguer caseiro é feito somente de carne. Por isso, nada de acrescentar ovo, sopa de cebola, alho, salsinha ou outros ingredientes. O sabor da carne é o que deve prevalecer.

Proporção de gordura

Outro detalhe que faz toda a diferença é a quantidade de gordura presente no hambúrguer. O ideal é que ele tenha entre 20% a 30% de gordura para garantir um bom sabor e uma inigualável suculência. Antes de moer a carne, também é bom deixá-la durante uma hora na geladeira. Isso faz com que o corte não perca sua umidade e o hambúrguer fique bem mais suculento quando for para a grelha. Se você não tem um moedor em casa, não tem problema! Peça ao açougueiro que moa a carne e uma parte da gordura em separado para que você faça a mistura em casa nas proporções ideais.

Preparando seu hambúrguer

Antes de fritar seu hambúrguer verifique se a frigideira ou a chapa estão bem quentes. Não é preciso acrescentar óleo, já que a própria gordura da carne será responsável por fritá-la. Ao colocar o hambúrguer na chapa, tempere apenas com um pouco de sal. E está pronto! Com essas dicas, pode apostar, você terá um hambúrguer muito mais gostoso do que muita lanchonete por aí! Agora é só chamar os amigos e a família para testar!

 

Gostou dessas dicas? Então não deixe de seguir nosso blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!