Blog

Dicas

Carne suína: conheça os melhores cortes para o seu dia a dia

24/04/2018

A carne faz parte do dia a dia da maioria dos brasileiros. Porém, quando se trata do tipo de carne, a maioria das famílias não varia muito entre o velho e bom bife bovino, ou o frango.

Para quem está pensando em dar uma variada no cardápio, e até incluir uma opção mais saudável, a carne suína pode ser uma excelente opção. Além de muito saborosa, a carne suína tem um teor de gordura bem menor do que a carne de boi e pode ser uma maneira mais saudável de consumir as proteínas necessárias sem exagerar na gordura!

Para conhecer mais sobre os cortes e como preparar carne de porco, vale a pena conferir!

Lombo

Preparar carne suína é muito simples, já que os cortes possibilitam diferentes formas de cozimento. Porém, o lombo de porco como tem o menor teor de gordura, requer atenção no preparo para não ficar ressecado. O sabor do lombo, no entanto, é delicioso e ele acompanha super bem com molhos mais cítricos e uma bela farofinha!

Costela

Você gosta de uma carne mais saborosa e mais gordurosa? Então, a costela é a melhor opção para preparar carne de porco. Ela pode ser preparada tanto na grelha, quanto no forno enrolada no papel alumínio. Seu sabor é super marcante e pode ser uma ótima pedida para o final de semana, acompanhada de um delicioso molho barbecue.

Pernil

Quem não adora um sanduíche de pernil, não é mesmo? Essa é uma opção deliciosa para o jantar ou mesmo para o final de semana. O pernil é o corte ideal para cozinhar na pressão e desossar. Além de servir bem como sanduíche, a carne desfiada pode ser o recheio de escondidinhos, a base de farofas e até ser servida com um delicioso purê!

Filé mignon suíno

Quem disse que só existe filé mignon bovino? Pois é! O filé mignon suíno, além de macio e saboroso, pode ser um corte bem mais barato do que comparado à carne de boi. A melhor forma de preparar o filé mignon suíno é na grelha ou na frigideira. Não é preciso mais do que um fio de azeite e um pouco de sal para ter um bife perfeito!

Copa do lombo

Muito parecida com a bisteca, essa carne é ideal para ser grelhada ou assada. Outra forma de preparo que pode ser deliciosa é cozinhar na panela de pressão para depois desfiar. Pode ser servida tanto como recheio, ou na forma de bife.

Gostou dessas dicas para preparar carne de porco? Quer variar no cardápio do dia a dia? Então, não deixe de seguir nosso blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!