Pimentas : aprenda como utilizá-las na cozinha

11/08/2017

Tem gente que não vive sem uma pimentinha na comida. Outras pessoas, preferem investir em um sabor mais ardido, apenas para alguns pratos. Uma coisa, no entanto, todo mundo concorda: quando usadas na medida certa, a pimenta pode fazer toda a diferença no paladar e também na comida.

Cada receita pede um tipo diferente. Por isso, se você é fã desse ingrediente, vale a pena conferir algumas dicas sobre como utilizar a pimenta da forma e na quantidade correta. Confira as dicas!

Pimenta-do-reino

Com um sabor bastante leve, esse tipo serve para dar uma incrementada nos pratos, trazendo sempre um toque a mais de sabor. A pimenta do reino também é uma das mais indicadas para o tempero de molhos, por ter um sabor ardido na medida, sem tanta força.

 

Dedo-de-moça

A dedo-de-moça é outro tipo mais suave que conta com certa versatilidade na cozinha. Ela pode ser usada crua em pedaços, desidratada, líquida, moída ou mesmo em conserva. Ela que vai super bem com peixes e frutos do mar, além de ser super indicada para temperos de salada. Em algumas receitas inusitadas de doce, essa pimenta também é bastante usada.

 

Pimenta-de-cheiro

Essa pimenta é um verdadeiro clássico dentro da culinária nordestina. Também chamada de “pimenta baiana”, ela pode ser mais ou menos ardida, dependendo da forma como foi armazenada. Ideal para o preparo de peixes e caldos essa pimenta confere um toque especialmente ardido para os pratos e deve ser usada com cautela.

 

pimenta biquinho

Biquinho

Pouco ardida e bastante leve, essa pimentinha ganhou o gosto de muitos brasileiros. Por ter uma baixa picância, ela pode ser consumida em conserva como aperitivo sem nenhum problema. Suas preparações vão desde drinques, até como decoração de pratos.

 

Cumari

Muito conhecida no Pará, a cumari tem uma ardência extremamente forte. Justamente por isso, ela é mais utilizada para o preparo de conservas do que pratos e deve ser usada também com cautela para não roubar o sabor. Além de ser bastante utilizada na culinária do norte do país, essa pimenta vai bem com carne de sol e outras carnes mais fortes e gordurosas.

 

Você também é fã de pimenta? Então que tal preparar um prato mais picante para o seu final de semana? Não deixe de seguir nosso blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!

Horário de funcionamento
Segunda a sábado das 7h30 às 22h e nos domingos e feriados das 8h às 20h em todas as unidades.
Receba ofertas no seu whatsapp
Envie mensagem para
61 99159-6168 e receba nossos encartes no seu smartphone.
Superbom nas redes sociais
Curta nossas páginas