Blog

Receitas

Dicas para preparar diferentes tipos de peixe

13/03/2018

Preparar peixe é uma opção fácil e saudável no almoço ou no jantar. Além de serem super versáteis com os acompanhamentos, diferentes tipos de peixe possibilitam diferentes formas de preparo.

Com alguns minutinhos no forno, acompanhando de alguns vegetais, você já consegue fazer uma refeição em minutos! Para saber como preparar peixe de todos os tipos, vale a pena conferir!

Tilápia

Para quem gosta de preparar peixe, mas não quer gastar muito, a tilápia é sempre uma excelente opção. Também conhecido como Saint Peter, a Tilápia é um peixe de carne mais escura e sabor suave, porém super saudável por ser rico em proteínas e fósforo.

A Tilápia também pode ser preparada de diferentes maneiras, como por exemplo, assada, cozida no vapor e frita na manteiga como muitos preferem. Empanada também é uma delícia.

Ela pode acompanhar um molho de tomate com camarões ou mesmo molhos brancos.

Linguado

Para quem não é fã de sabores muito fortes, o Linguado pode ser uma ótima opção na hora de preparar peixe. Para deixar o prato com mais sabor, o ideal é marinar bem a posta com limão, sal e azeite.

O Linguado pode ser servido assado, frito na manteiga ou mesmo cozido. Por se tratar de um peixe bem leve e de sabor mais suave, fica delicioso quando preparado empanado.

Ele também pode ser servido com molho rosé ou molhos preparados com frutas.

 

Salmão

O Salmão é um tipo de peixe mais sofisticado, mas que costuma agradar todo mundo. Seu sabor é bem característico e ele é considerado super saudável, já que contém uma grande quantidade de ômega 3, uma gordura que faz bem ao coração.

Por ser tão saboroso, o salmão pode até ser comido cru! Não é à toa que ele é tão utilizado na culinária japonesa para a elaboração dos sushis e sashimis. Em lascas e com um pouco de molho de soja, o salmão pode ser uma bela entrada para o verão, especialmente acompanhado de uma cerveja bem gelada.

Esse peixe pode ser preparado assado, defumado, cozido ou mesmo frito. Para acompanhar vegetais salteados, um purê de batata, arroz ou mesmo uma bela salada vão muito bem. Você também pode servir o salmão com molhos cítricos ou a base de queijo ou creme de leite.

Gostou dessas dicas para preparar peixe? Então, não deixe de conferir mais dicas para um belo bacalhau que pode ser servido no final de semana! Clique aqui e saiba mais!