Blog

Receitas

Ovo de Páscoa de colher: aprenda como fazer!

31/03/2017

Eles já se transformaram nos queridinhos da Páscoa de muita gente! Afinal, quem resiste à tentação de comer um ovos de Páscoa recheados, não é mesmo? E, o melhor é que eles são super fáceis de fazer e podem ser uma alternativa mais econômica para quem quer presentear. Se você está em busca de ideias para a Páscoa que sejam acessíveis e deliciosas, vale a pena conferir!

 

Ovos de chocolate

Você pode tanto fazer o próprio ovo de chocolate, quanto comprar um pronto apenas para recheá-lo. A segunda opção, no entanto, além de ser mais prática, pode transformar um único ovo de Páscoa em dois presentes diferentes, já que você pode rechear cada metade de uma maneira diferente.

Uma boa dica é investir nos ovos menores, como os de 50 gramas, por exemplo. Isso porque, o recheio já traz uma boa dose de doçura para o ovo, e para não deixar seu presente enjoativo, ovos menores são os ideais!

Além disso, como ovos pequenos você pode variar mais nos recheios e montar uma pequena caixinha bem variada para presentear!

Recheios

Os recheios do ovo de colher podem ser diversos e a sua criatividade é quem manda! Brigadeiro, ganache, frutas com chantilly, doce de leite, mousse de maracujá, mousse de limão, beijinho de coco, bicho de pé, enfim, opções é o que não faltam!

Uma dica deliciosa é fazer um pão de ló simples, ou mesmo de chocolate e alternar camadas do bolo, com camadas de cobertura.

Para cobrir o seu ovo recheado você pode usar granulados, castanhas picadas, chocolate em pó ou ainda usar um bico de confeiteiro e enfeitar toda parte de cima do seu ovo. Também é possível cobrir com frutas picadas, como morango, por exemplo, ou ainda colocar uma camada de chocolate derretido e colocar na geladeira para que endureça.

Decoração

Agora com os ovos já prontos, chegou a hora de decorar. Em lojas de artesanato você encontra caixinhas próprias para colocar seu ovo de colher.

Ah! E não se esqueça do item essencial para apreciar essa delícia: a colher!

Capriche nos enfeites e fitas, e escolha uma caixa bem bonita para colocar seu ovo!

Quer uma Páscoa econômica? Então não deixe de seguir nosso blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!